Mercado de Trabalho

Segundo dados do CFO (Conselho Federal de Odontologia), hoje cerca de 21.670 profissionais atuam no Brasil.

          O mercado para este profissional é extremamente atraente. Por se tratar de um serviço terceirizado da Odontologia, o segmento ainda é pouco difundido, mas já se consolida como um dos mais promissores na área da saúde e estética bucal. O interessado deve estar sempre atualizado, pois existem poucos profissionais bons no mercado e as maiores oportunidades estão nas cidades grandes, onde são mais bem remunerados.

           O profissional que faz o curso técnico pode trabalhar em laboratórios e clínicas, hospitais públicos, nas Forças Armadas, Polícias Civil e Militar e no Corpo de Bombeiros. Além disso, podem optar por trabalhar como autônomos, consultores de empresas e demonstradores técnicos ou mesmo montar seus próprios laboratórios.

          Trabalhar em laboratórios (próprios ou não), prestar serviços para diversas clínicas e laboratórios, divulgar materiais, promover cursos e congressos, dar aulas, trabalhar em consultórios dentários, trabalhar em hospitais buco-maxilo,  fazer implantes e especializar-se em moldar aparelhos, são várias das opções dispostas no mercado da prótese dentária.